top of page

Grupo Alegre Corrêa

Público·91 membros

gih anegih ane
gih ane

Qual a configuração ideal para jogar CS 1.6 competitivo?

Fala, galera! Tô querendo levar o Counter-Strike 1.6 um pouco mais a sério e começar a jogar umas partidas mais competitivas, mas tô com uma dúvida enorme sobre as configurações ideais. Inclusive, tava dando uma olhada em alguns sites pra ver se encontrava uma versão mais estável do jogo, tipo o https://upcs16.com/pt/, mas não sei se isso influencia nas configs ou se é melhor montar tudo do zero. Eu sei que cada jogador tem seu gosto pessoal, mas queria entender quais são os ajustes que a maioria dos pro players usa: resolução, sensibilidade do mouse, taxas de atualização, comandos de console, essas coisas. Atualmente jogo com 800x600, sensibilidade 2.0 no mouse com 400 DPI, e uso os comandos rate 25000, cl_cmdrate 101 e cl_updaterate 101, mas não sei se isso ainda é o padrão hoje em dia. Também fico na dúvida sobre qual renderizador usar: OpenGL ainda é o melhor ou o DirectX já tá equiparado? E será que tem alguma configuração específica no painel da NVIDIA que faz diferença, tipo desativar a vertical sync ou ajustar o filtro de textura? Alguém que manja desses paranauês pode me dar um norte?

3 visualizações
laf ebij
há 1 hora

Cara, você já tá no caminho certo com essas configurações básicas, mas vou dar uma atualizada no que a galera mais usa hoje pra jogo competitivo. Primeiro, sobre a resolução: a maioria dos jogadores experientes ainda prefere 640x480 ou 800x600, porque isso aumenta o FPS e dá uma sensação de hitbox maior, mas tem gente que gosta de 1024x768 pra enxergar melhor os inimigos à distância. No final, é muito pessoal. Sobre as taxas, rate 25000 ainda é válido pra internet brasileira, mas alguns servidores pedem rate 100000 ou 200000, então vale testar. cl_cmdrate e cl_updaterate em 101 são o padrão sim, mas recomendo também colocar cl_interp 0 e cl_interp_ratio 1 pra ter uma resposta mais precisa dos tiros. No painel da NVIDIA, o segredo é desativar a sincronização vertical, colocar o filtro de textura em "Alto Desempenho" e desligar qualquer tipo de suavização (antialiasing), porque isso só atrapalha no CS 1.6. Quanto ao renderizador, OpenGL ainda é o preferido pela maioria, pois oferece melhor desempenho e menos input lag, mas se sua placa de vídeo for muito antiga, o Software pode ser uma alternativa. Sobre a versão do jogo, faz diferença sim, porque versões desatualizadas podem ter limitações nessas configs ou até bugs que prejudicam o registro de tiros. Muitos jogadores preferem usar distribuições que já vêm com essas configurações otimizadas e com os patches de rede aplicados, porque aí você não precisa perder tempo testando um monte de combinações. O importante é você testar cada ajuste aos poucos, sentir como fica no seu estilo de jogo, e não ter medo de mudar. O CS 1.6 é muito sensível a essas variáveis, e o que funciona pra um jogador pode não funcionar pra outro. O segredo é achar sua zona de conforto e treinar bastante.

membros

• Johnpeter John
    Johnpeter John
  • Kristofer Taylor
    Kristofer Taylor
  • Piter Freide
    Piter Freide
  • Eryka xxx
    Eryka xxx
  • Joshua Hill
    Joshua Hill
bottom of page